sábado, 12 de julho de 2008

É proibido.

Já me disseram... “Ah, escreve sobre saudade, é tão bonito”

E eu pensei... “Ah não, Mulher Melancia é mais digna de nossos tempos.”

Vide post anterior.

Qual a beleza da saudade?

Saudade é apego, logo, pratique o desapego minha gente!

De 6 em 6 meses, dê roupas velhas, jogue papéis fora, troque a cama de lugar.

Enfim, não há porque viver em busca, ou em função do “sentir falta de alguma coisa e querer ter de volta”. Saudade inclusive só existe no nosso vocabulário da língua portuguesa. Sorte ou azar o nosso? Não sei bem.

Porque dissertar sobre a saudade, se eu só lembro e não tenho mais?

Não lembro mais de sentir falta. Gostaria de lembrar, e mesmo assim, deveria eu, sentir saudade?

É saber que a saudade, ou que a ausência dela, está por perto.

Confuso, mas tem sentido.

Talvez eu sempre soubesse, ou que eu nunca tenha esquecido...

Lembro quando você chegava em casa, e no primeiro minuto atormentava a falta que fizera durante o dia.

Lembro do seu cheiro quando me abraçava de noite, da sua risada no volante do carro, nos levando para qualquer lugar. Aonde eu iria sem ao menos perguntar onde era.

Lembro de querer ter aquilo para sempre, e dormindo por vezes, lacrimejava ao imaginar a tal da maldita falta que você me faria.

Lembro de sentir medo do novo, de sentir medo de não ter, de sentir medo por nós.

Lembro de viagens longas, visitas curtas e momentos que fotos registraram.

Lembro de rir no inicio, me preocupar no meio, e me desiludir no final... e me recordo, que mesmo acabado eu mesmo assim agradeci, por sempre ter me dado a chance de sentir saudade.

Não se sente saudade do que não foi próspero, mas nem por isso se repete o que por todos os lados já se foi.

8 comentários:

Anônimo disse...

Sentir saudades é mais do que sentir falta, porque a falta desanima, mostra como era mais fácil antes, enquanto a saudade motiva a conquista, de sentir mais uma vez o gosto da felicidade.
Saudade é um motor queridão!
Movamos nós!

Anônimo disse...

Esse texto não é uma questão de saudade, é amor, mas não necessariamente de pessoa, é amor do sentimento.
Tem amor escrito nele todo e, o que mais é o amor do que essa coisa intensa-calma e "complexamente simples"?

Adorei o texto, continue sempre assim.

Beijão
=*

Anônimo disse...

ai que essa história de que saudades só existe na lingua portuguesa é pura invençao de alguem....

todo mundo é igual e tudo mundo sente saudade....seja em miss, en te extraño, echo de menos e tudo isso....

se saudades só é bem expresso com a plavra no português....me explique entao o que significa saudade...

Fernanda Cirelli disse...

diga ao anônimo para procurar um dicionário!!! rs

adorei a layout!!! ahm ahm rs

beijos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito bom o texto!
Concordo com a Fernanda... acho que o anônimo não entendeu a mensagem! rs
Eu sinto saudade de muitas coisas e quando não sinto saudade, sinto muito falta de senti-la...
Saudade às vezes me faz rir e às vezes chorar (seja de alegria ou de tristeza)... opto sempre em continuar a senti-la...
Beijo

Anônimo disse...

Uai, eu tinha certeza q tinha comentado.

Mas enfim, kd atualização?
hehehe

bjos

Joyce Galvão disse...

ai saudades....nao me fale em saudades, que é sacanagem.

Agora, concordo com esse anônimo ai, pq saudades é um privilégio apenas da lingua portuguesa?

Todos dizem que miss u nao é o mesmo que saudades, echar de menos tampouco...e como entao, outras linguas expressam o fato de sentir saudades? Acho que porque nós, brasileiros somos um pouco mais carinhosos que outros povos (e isso eu digo por pura e forte experiência)

mas ai está a diferença entao entre sentir falta e sentir saudades...

a falta pode ser egoísmo, a saudades algo bom que sabemos que nao teremos mais? Ai que isso é história para láaaaaa de grande!
Por enquanto, vale dizer:

adorei!e ponto final cheiooooo de reticências